sexta-feira, 11 de abril de 2008

Padrão Globo de Jornalismo



Vou me limitar no jornalismo da Globo, pois se começar a falar de fatos como, Kenan e Kel em horario nobre,nunca mais assisto globo na vida.

É histórico as novelinhas que o jornalismo acaba fazendo com os casos do nosso dia-a-dia, principalmente com acontecimentos bárbaros como o do João Helio e este da menina Isabela, que foi assassinada e não se sabe o autor do delito.

Foi triste assistir no Fantástico uma reportagem de mais de 10 minutos sobre o caso da menina Isabela, onde alem de terem feito uma novelinha sobre a vida do pai da criança e o jornalista que entrevistou o promotor do caso, apenas fez perguntas/insinuações acusando o pai e que não enriqueceriam em nada os espectadores, mas isso tudo não foi o pior porque o pior estava por vir, a jornalista por telefone entrevista a mãe de Isabela e faz perguntas que não merecem meus comentários.
-O que você vai sentir falta na sua filha?

??????Hããã??????
-O que você aprendeu com a sua filha?
??????Hãããã??????
Por incrível que pareça, quem salvou o Jornalismo da Globo foi a apresentadora gastronomica ANA MARIA BRAGA

A apresentadora utilizou boa parte do programa para fazer uma acariação justa sobre o acontecido, sem acusações, onde finalmente fizeram perguntas competentes, deixando o sentimentalismo de lado.
Prefiro a ANA MARIA BRAGA apresentando o JN

Um comentário:

Unknown disse...

a globo quer uma madeline brasileira, amanha eles vão aparecer com um macaco regeitado pra ser comparado com o urso knut.
todo dia jogam crianças pela janela, não sei pra que todo esse aue.