quinta-feira, 27 de novembro de 2008

Palavra errada, somos todos Putas


Todos os dias vejo nos jornais da TV, "os contribuintes isso" "Os contribuintes aquilo" " Os Contribuintes aquilo outro", e muitas vezes nem para pra pensar que esse CONTRIBUINTE que tanto se fala, SOU EU, É VOCÊ. Parando pra pensar nisso, cheguei a conclusão que é melhor nem pensar. o que é contribuir?
Contribuir

v. int., concorrer para a realização de determinado fim; cooperar; colaborar; ajudar; ter parte num resultado ou numa despesa comum; pagar contribuições.


Ou seja, é algo com carater legal, e não de legal de legalidade, legal de coisa boa, ou como no tempos modernos de estrangeirismo legal de SUPER COOL. Mas nós contribuintes não contribuimos porque somos SUPER COOL, contribuimos porque temos que contribuir, que merda! ué, não deveria ser de carater humanitario e blá blá blá?

A mim, como contribuinte, ninguém me pergunta nada nem deixa nada ao meu livre arbítrio. Sou obrigado a pagar, rapidamente, sem levantar muito a voz e dentro do prazo. Caso contrário o Estado dá-se ao direito de me levar o carro, a casa e tudo aquilo que se possa agarrar. Enquanto contribuinte tenho imensos deveres e pouquíssimos direitos. Exatamente o contrário do que acontece com o Estado, que tem o direito de exigir tudo e o dever de providenciar quase nada.

Afinal, pago Unimed, porque tenho que contribuir com a saúde do estado? Pago IPVA do MEU carro, porque tenho que pagar para subsidios de tarifas de Onibus?

Eu não estou pedindo muito, só quero que o Estado assuma o que faz e tratem as pessoas como elas são, Somos PUTAS.

2 comentários:

Anônimo disse...

esse tal de contribuinte é um otario mesmo.

Anônimo disse...

Como já dizia o gato Iki
"Ajudar não doi".