domingo, 2 de setembro de 2007

eu tambem quero




Estranho o que aconteceu...
Na republica velha quiseram vacinar todos a força , a população ignorante , sentou a porrada nos agentes sanitários. Em 1798 os franceses foram protestar contra o regime monárquico, melhor que sentar a porrada meteram foi a guilhotina. Na primavera de 1968 os Tchecos meteram a porrada nos soviéticos e deu resultado.
Aquilo sim era protesto , deixa qualquer Duro de Matar filme pra criança.
Esses protestos começaram a amolecer com os hippies era tudo paz e amor. Todo protesto era razão pra fumar um beck e fazer nenhum (de vez em quando cantavam-se as “protest songs” da praxe, que era uma maneira bem gay de protestar)
Agora não se canta mais , nem saem as porradas nas ruas , a moda é o tal do protesto documental , filma-se algo aqui e ali , manipula conversas,força-se situações,contrata-se atores, fala mal de Deus e do mundo , e de preferência se for a coisa mais clichês que tiver, prepara um introdução ou comentários de conhecimento empírico com palavras mais bonitas e acaba por soar em tom intelectual , e com iso esta pronto um filme protesto , e o povo faz filas e filas pra pagar pra assistir , então essas pessoas acabaram inventando mais uma atuação do mundo capitalista , ou seja, no mundo no qual vivemos até os protestos são pagos,PROTESTOS PAGOS, que coisa não.
E seus inventores ao invés de acabarem por conquistar suas revoltas , acabaram juntando sim uma grandes fortuna.
Não seria então mais facil Michael Moore pegar George Bush na saída da casa branca e lhe sentar a porrada, ou Morgan Spurlock , que se fosse a um tempo atrás ele enfiaria seu hamburger , subir orifício a cima .

3 comentários:

Rachel Mourão disse...

eu sei que esses documentários são máquinas de ganhar dinheiro em cima de situações armadas. Mas acho válido como forma ficcional de protesto. Mais válido do que pular na jugular do Bush e ser preso como doido terrorista. É melhor tentar ajudar na mentalidade das pessoas, mostrando pontos de vistas diferentes, desde Pearl Harbor a Fahrenreit 11/09. Acho mais duradouro e sólido do que ir pra cadeira elétrica como doido ou matar milhares de franceses na guilhotina para dar o poder à burguesia, por exemplo.

Mas enfim, eu queria ser o Michael Moore e adorei o texto. Apesar de que foi bem Michaelmooriano a parte do "Protesto Pago". :D

Bjos e bora ver Nação Fast Food?

Henrique Saunier disse...

Apesar de ser editado de tal maneira que chega a lubridiar o espectador menos informado, é impossível negar que esse tipo de ´´documentario`` denuncie ou simplesmente esfregue na cara certos males da nossa sociedade. Acho que são válidos. Mas hoje em dia vale de tudo para aparecer, seja tratando de um chefe de estado como criminoso, ou fazendo uma dieta horrenda atacando a maior rede de fast-food do mundo. Eu gosto muito do Michael Moore , porem ele pecou em fazer um filme com um unico objetivo: Fazer com que o Bush não fosse reeleito, mas ele fez coisas fantásticas como o extinto The AwfulTruth e Tiros em Columbine. Esse outro aí... Estava em busca de oscar :D

Thiago Freire disse...

muito obrigado pelos comentarios

ai meu pai , não é animador pra mim pensar quem meu texto é michaelmooriano , não gosto desse tal.

desculpem-me , sou leigo quanto a cinema , se quiserem me ajudar , LEGALLLLLLLLL

BORA :D